Paróquia
Santa Rosa de Lima
Matão - SP

I'm a Title. Click to edit me
História
A comunidade de Santa Rosa de Lima teve seu início em 1985, quando, no bairro recém criado, foi construída uma capela de madeira, cercada de bambú.
No ano de 1989, Pe. Emílio Carlos Mancini toma posse na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da qual pertencia a comunidade. Em 1995 tem início a construção da capela de Santa Rosa de Lima em alvenaria.
No dia 06/08/1996, Pe. Sérgio Geraldo Paravani toma posse da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em 1999 é feita a aquisição do terreno do salão paroquial. No ano seguinte é realizada a primeira quermesse, e em 2001 a casa localizada atrás da igreja é adquirida, para se tornar a futura casa paroquial.
Após uma severa reforma, incentivada pelo Pe. Sérgio e com colaboração de todas as comunidades paroquiais , em 10/06/2009 é feita a reinauguração da agora Igreja de Santa Rosa de Lima.
A Paróquia

Pároco
Nascido em São Carlos-SP, Pe. Batista Donizetti Costa está na paróquia desde sua criação. Fez seus estudos por 10 anos no seminário de São Carlos, além da formação em Teologia na PUC de Campinas.
Foi ordenado diácono em 18 de agosto de 1985, na cidade de Bocaina, seguida pela sua ordenação sacerdotal em 08 de dezembro de 1985, pelas mãos de D. Constantino Amstalden.
No ano seguinte, foi vigário paroquial na cidade de Bariri. Entre 1987 e 1989 foi pároco da Paróquia de São Sebastião, em Araraquara, sendo o responsável pela criação da Paróquia.
Entre 1990 e 1991 foi pároco na Paróquia de São José, em Barra Bonita. No ano seguinte iniciou sua jornada em Nova Europa, onde ficou até 2008. Esteve ainda em Bocaina nos anos de 2009 e 2010.
Assumiu a Paróquia de Santa Rosa de Lima na sua fundação, em 17 de fevereiro de 2011.

Na sede do bispado, em São Carlos, por meio de decreto diocesado, foi criada, em 10 de fevereiro de 2011, a Paróquia de Sata Rosa de Lima, e provisionado o seu primeiro Pároco, Pe. Batista.
Na semana seguinte, em 17 de fevereiro, foi celebrada a missa de criação da Paróquia, que contou com a presença do Bispo diocesano, dom Paulo Sérgio Machado. Estiveram presentes também os padres de Matão, Pe. Braulino, Pe. Marcelo, Pe. Maique, Pe. Zezinho, Pe. Marcelo, Mons. Amador, além do Pe. Sérgio, pároco da Paróquia nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que não mediu esforços para a edificação da nova paróquia.
Estiveram tembém presentes as comunidades de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, Santa Rosa, e também fieis vindos de Bocaina, acompanhando o novo Padre, numa bela e entusiasmada celebração, dignas da nova paróquia.
A comunidade compreendes os Bairros de Santa Rosa, Vila Maria, Bom Jesus, Esperança, Parque das Laranjeiras, além do Clube Hípico, Haras Santo Antônio e o Distrito de São Lourenço do Turvo.
Integram a paróquia, além da Igreja, a Capela de Santa Rita, no Jardim Esperança, e o Salão Paroquial, reinaugurado em 33/11/2011.